iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/08 - 09:41

Tiger Woods se torna embaixador do golfe para os Jogos de 2016

Vencedor de 14 majors falou com otimismo sobre a possibilidade de seu esporte finalmente integrar a Olimpíada

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

NOVA YORK (EUA) - A exclusão do beisebol e do softbol do programa dos Jogos Olímpicos vem abrindo uma grande disputa para saber quem serão os esportes substitutos a partir de 2016. Entre eles, um dos favoritos é o golfe, que conta com um dos atletas de maior visibilidade no planeta, Tiger Woods, para avalizar sua candidatura.

Em junho passado, representantes de sete modalidades distintas - golfe, rúgbi, patinação sobre rodas, karatê, squash, além de beisebol e softbol - apresentaram seus projetos para integrar as Olimpíadas, sendo que os dois últimos querem retornar após serem excluídos de Londres-2012.

Na próxima quinta, um relatório detalhado sobre os candidatos será revelado pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), cujo um dos membros, Denis Osvald, admite que os favoritos são o golfe, apoiado por Woods, e o rúgbi, que conta com a simpatia do presidente da entidade, Jacque Rogge.

Enquanto se prepara para o PGA Championship, o vencedor de 14 majors falou com otimismo sobre a possibilidade de seu esporte finalmente integrar os Jogos Olímpicos. "Acho que se treta de um esporte global que já deveria estar nas Olimpíadas há um tempo. Se realmente entrar, será ótimo, especialmente para os países pequenos que estão emergindo no golfe", disse Woods, abrindo uma janela até para participar da competição de 2016. "Se eu não estiver aposentado, sim", afirmou ele, que terá 40 anos na época do evento.


Leia mais sobre: Golfe Jogos Olímpicos Golfe

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

tiger woods

Tiger Woods
Norte-americano é o trunfo do golfe para o esporte integrar o programa olímpico a partir de 2016

Topo
Contador de notícias