iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/08 - 12:40

Brasil tem dois casos de doping no esporte paraolímpico
Notificados do resultado positivo nesta quarta-feira, os dois atletas têm dez dias para apresentarem sua defesa

Agência Estado

NATAL - O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) confirmou nesta quarta-feira dois casos de doping no esporte paraolímpico do Brasil. Denílson Raimundo de Souza e Emerson Júnior Barbosa, ambos do levantamento de peso, foram flagrados em exames antidoping e já estão suspensos preventivamente.

Denílson foi flagrado no exame realizado no dia 20 de junho, em Natal, que apontou a presença de Hidroclorotiazida, um diurético, em seu organismo. E Emerson teve resultado positivo para a substância proibida Oxandrolona, um anabolizante, no antidoping feito em 16 de maio, em São Paulo.

Notificados do resultado positivo nesta quarta-feira, os dois atletas têm dez dias para apresentarem sua defesa. Depois disso, será realizada a contraprova e o julgamento na comissão antidoping da CPB. Pelas regras da entidade, Denílson e Emerson podem pegar dois anos de suspensão.

"O Comitê Paraolímpico Brasileiro repudia veementemente a prática do doping. Nossa tolerância é zero. Além dos nossos programas educacionais, vamos continuar e intensificar os testes em competição e fora de competição para inibir o doping", disse o presidente do CPB, Andrew Parsons.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias