iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

11/08 - 14:32

Por blindagem, seleção de judô se prepara na Holanda

"Fator importante é isolar o grupo dos problemas e cobranças que sofreriam no Brasil", disse coordenador da equipe

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A reta final do treinamento dos judocas brasileiros visando o Mundial da Holanda será em Paris. O torneio acontece entre os dias 26 e 30 de agosto, em Roterdã. A seleção nacional embarca para a França na próxima segunda-feira e permanece na capital por mais seis dias.

Ney Wilson, coordenador técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), quer blindar os atletas.  principalmente os mais jovens. Vamos bloquear os atletas e trabalhar a parte psicológica para diminuir um pouco a pressão", explicou.

Além de fugir da cobrança, a ideia é chegar à Roterdã já adaptado ao fuso-horário local. "Vamos ter uma diferença de quatro horas de fuso para a Holanda e, segundo estudos, a cada dia o organismo absorve uma hora. Sendo assim, os seis dias de permanência em Paris serão mais do que suficientes", disse Wilson.

A estrutura oferecida pela Federação Francesa também influenciou na decisão de realizar os últimos ajustes em Paris. "Teremos um dojo de excelente qualidade, sala de musculação e pista para trabalhos físicos. Além de contar com alguns judocas locais nos treinos", diz o coordenador técnico.

Na concentração, os 13 judocas brasileiros terão 3 mil lutas catalogadas dos principais rivais no Mundial. "Vamos usar este recurso para fazer com que nossos atletas entrem no tatame com mais informações sobre os adversários. Esta parte estratégica é importante para o sucesso numa competição", explica Wilson.

Veja os atletas que representarão o Brasil no Mundial:

Sarah Menezes (-48kg)
Érika Miranda (-52kg)
Rafaela Silva (-57kg)
Danielli Yuri (-63kg)
Maria Portela (-70kg)
Rochelle Nunes (+78kg)
Denílson Lourenço (-60kg)
Leandro Cunha (-66kg)
Leandro Guilheiro (-73kg)
Nacif Elias (-81kg)
Tiago Camilo (-90kg)
Luciano Corrêa (-100kg)
Daniel Hernandes (+100kg)


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias