iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

11/08 - 15:33

Luciano Corrêa se prepara para lutar pelo bicampeonato
Antes de desembarcar na Holanda, a seleção realiza seis dias de preparação em Paris

Gazeta Esportiva

ROTERDÃ (Holanda) - O judoca Luciano Corrêa se prepara para disputar seu terceiro Mundial. No Egito-2005, ele conquistou a medalha de bronze. No Rio de Janeiro-2007, foi campeão. A partir do próximo dia 26 de agosto, o brasileiro inicia a luta pelo bicampeonato na cidade de Roterdã.

"O tempo passou muito rápido. Desde o Mundial do Rio, tenho acelerado meu ritmo de treino. Ao longo desses dois anos, disputei diversas competições e tive bons resultados em muitas delas. Pude me preparar bem para este ano. E o resultado foi positivo. Estou fazendo uma ótima temporada, que me permitiu a convocação para Roterdã", afirmou.

Corrêa embarca para a Europa já na próxima segunda-feira. Antes de desembarcar na Holanda, a seleção realiza seis dias de preparação em Paris com o objetivo de fugir da pressão que enfrentaria no Brasil e se adaptar ao fuso-horário antes do início do Mundial.

"Vou aproveitar esses dias que antecedem a competição para continuar treinando. Estou tranquilo, mas um pouco ansioso com o evento. É a disputa mais importante do judô e para mim, pois quero ter um bom desempenho", disse o judoca, que garante ter evoluído desde o título no Rio de Janeiro há dois anos.

"Ir ao Mundial era a minha meta deste ano. Fiquei muito satisfeito em ter conseguido alcançar o meu objetivo. Quero aplicar toda a experiência adquirida ao longo desses anos nas lutas. Aprendi muito e evolui bastante o meu judô. No entanto, sei que há sempre o que aprimorar.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias