iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

01/08 - 13:12

César Cielo conquista ouro nos 50m e repete feito histórico
No Mundial de Roma, o nadador brasileiro se igualou a Alexander Popov ao vencer mais uma vez os 50m livre

Redação iG Esporte

ROMA (Itália) - Neste sábado, o brasileiro César Cielo, de apenas 22 anos, fez história no Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Roma. Ele venceu os 50m livre, conquistou sua segunda medalha de ouro na competição e repetiu um feito antes conseguido apenas por um nadador na história.

Além de Cielo, apenas Alexander Popov conseguiu se manter no auge após uma medalha olímpica. Somente os dois nadadores conquistaram, em sequência, os títulos olímpico e mundial na prova mais rápida da natação, os 50m livre. 

O russo conseguiu estes feitos em 1992, na Olimpíada de Barcelona, e em 1994, em Roma. O brasileiro repetiu a marca em 2008, na Olimpíada de Pequim, e neste ano, também na capital italiana.

AFP
Cielo superou os franceses Frederick Bousquet e Amaury Leveaux

Na Olimpíada de Pequim, Cielo completou a prova em 21s34, levou o ouro e quebrou o recorde mundial da época, superando exatamente Popov, com uma marca que durava mais de 15 anos.

A marca conquistada por Cielo em Pequim foi superada pelo francês Frederick Bousquet, que nadou os 50m com o tempo de 20s94 em abril deste ano. Neste sábado, Cielo voltou a superar o francês, que, contudo, segue com o recorde Mundial. O tempo de Cielo em Roma foi de 21s08.

Na quinta-feira, César Cielo já tinha cravado de vez seu nome como um dos principais atletas brasileiros da história. Ele conseguiu a vitória na prova dos 100m livre, quebrou o recorde mundial da prova, e melhorou sua posição em relação a Olimpíada de Pequim. Lá, nesta mesma prova, ele havia conquistado apenas o bronze.

AFP


Depois de conquistar duas medalhas de ouro no Mundial, Cielo ainda tem uma prova para disputar em Roma: neste domingo, dia de encerramento das competições, ele cai na água com a equipe brasileira no revezamento 4x100m medley.


Leia mais sobre: César Cielo Natação Mundial de Esportes Aquáticos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

César Cielo

César Cielo
Brasileiro venceu as duas provas mais rápidas no Mundial de Natação em Roma

Topo
Contador de notícias