iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

21/07 - 15:22

Murer finaliza preparação para Mundial: "a medalha é possível"

Brasileira conta com a consultoria de Vitaly Petrov, técnico da recordista mundial e olímpica Yelena Isinbayeva

Gazeta Esportiva

BERLIM (Alemanha) - Depois de disputar os GPs de Oslo, Roma e Paris, a saltadora Fabiana Murer está pronta para disputar o Campeonato Mundial, que será realizado nos entre os dias 15 a 25 de agosto, em Berlim, na Alemanha.

Detentora da terceira melhor marca da temporada, 4,82m, com a qual bateu o recorde sul-americano do salto com vara, a brasileira conta com a consultoria de Vitaly Petrov, técnico da recordista mundial e olímpica Yelena Isinbayeva, que é dona das duas melhores marcas do ano: 4,85m e 4,83m.

Em boa fase, Murer acredita que pode conseguir bons resultados em Berlim e subir em pódios. "Meu objetivo na temporada é uma medalha no Mundial. Estou entre as primeiras do ranking e sei que é bem possível, mas também sei que não é fácil", ponderou a saltadora.

Sobre a convivência com Vitaly Petrov, a brasileira declarou que é um incentivo a mais para ela se dedicar, especialmente por estar perto de Isinbayeva. "O ambiente no centro de treinamento é muito bom, você faz tudo no mesmo lugar. Come, dorme, não precisa se deslocar para nada. Treinar com ela é legal porque os parâmetros são diferentes e muito elevados", contou Murer.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias