iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

21/07 - 14:49

Luciano Corrêa sonha com o bi mundial

"No último Mundial, fui campeão. Vou me esforçar para repetir o feito", comentou o atleta

Gazeta Esportiva

ROTERDÃ (Holanda) - Um dos principais nomes da delegação brasileira que vai ao Mundial de judô, programado para o mês que vem, o meio-pesado Luciano Corrêa sonha alto e mira repetir em Roterdã (Holanda) o título conquistado no Rio de Janeiro, em 2007.

"É a competição mais importante do judô. Todos os atletas se empenham e esperam por ela. Fui convocado e vou treinar muito para me sentir, cada vez mais, bem preparado. No último Mundial, fui campeão. Vou me esforçar para repetir o feito", comentou o atleta.

Além do currículo, o brasiliense chegará credenciado à disputa como o primeiro colocado no ranking de sua categoria. O Mundial será realizado entre os dias 26 e 30 de agosto.

"Me dediquei muito para manter a boa regularidade deste ano. O topo do ranking foi a primeira mostra de que eu estava no caminho certo para conquistar o meu objetivo, que era ir ao Mundial. Agora, com a convocação oficial, vi que consegui. Não foi fácil. Muito esforço, muita disciplina. Mas conseguir algo que você planeja e se dedica, é muito gratificante", afirmou.

Quem não conseguiu conter a alegria e a emoção da convocação foi Seu Raimundo, pai de Luciano. "Vale dizer eu já sabia? Depois que a boa fase do Luciano foi confirmada com a liderança no ranking, eu não tinha dúvidas. Ele é um atleta completo. Dedicado, disciplinado e muito humano. Será, mais uma vez, um excelente representante do Brasil. Estou muito feliz e, como sempre, muito orgulhoso do meu filho", comemorou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias