iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

19/07 - 15:20

À espera do Mundial, Luciano Corrêa fatura mais um ouro
A conquista na capital mineira se une a outras quatro medalhas de ouro obtidas por Luciano no ano

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Atual campeão mundial e líder do ranking da Federação Internacional de Judô na categoria 100kg, Luciano Corrêa conquistou a V Copa Minas de Judô. A competição foi realizada em Belo Horizonte, na Arena Juscelino Kubitschek, mesmo local em que o judoca conquistou medalha de ouro no último final de semana, pela Copa do Mundo.

Para amealhar mais uma medalha, Luciano passou por adversários do México, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Na final, derrotou por ippon Taylor Machado, seu companheiro de Minas Tênis Clube.

"Consegui mais um excelente resultado aqui em Belo Horizonte. Estou me sentindo no auge da minha forma física, veio de um período intenso de treinamentos fora do Brasil e a vitória é consequência de todo esse trabalho" comemorou.

A conquista na capital mineira se une a outras quatro medalhas de ouro obtidas por Luciano no ano: uma na categoria absoluto e uma por equipes no Panamericano de Buenos Aires, uma no Grand Slam do Rio de Janeiro e uma no Grand Slam de Moscou. Ele agora aguarda o anúncio da Confederação Brasileira de Judô sobre os atletas que irão para a Holanda disputar o Mundial para saber se defenderá seu título na categoria 100kg.


Leia mais sobre: Luciano Corrêa

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias