iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

17/07 - 16:56

Com chuva e vento contra, Bolt vence e se aproxima de Gay
Na raia número 5, Bolt não largou bem, mas se recuperou durante o trajeto e venceu sem ser incomodado com a marca de 9s79

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - O jamaicano Usain Bolt venceu a prova dos 100m na etapa de Paris da Golden League. Mesmo com chuva, frio e vento contra no Stade de France, o velocista foi soberano nesta sexta-feira e ainda se aproximou da marca do norte-americano Tyson Gay, o mais rápido na distância em 2009.

Na raia número 5, Bolt não largou bem, mas se recuperou durante o trajeto e venceu sem ser incomodado com a marca de 9s79. Desta forma, o jamaicano ganha moral antes do Mundial de Berlim e tira o sono de Gay, que registrou 9s77 na etapa de Roma da Golden League.

Campeão e recordista mundial dos 100m com a marca de 9s69, Bolt ficou de fora das outras três etapas da competição. Em Paris, ele correu a distância pela quarta vez desde que sofreu um acidente de carro, em abril, mas não enfrentou seus dois principais rivais: Tyson Gay e o compatriota Asafa Powell.

Depois de triunfar na capital francesa, Bolt passa a se preparar para o Meeting de Londres, no próximo dia 24. Na Inglaterra, ele reencontra Powell, que ganhou os 100m nas últimas três edições do evento britânico e foi o último atleta capaz de vencê-lo, em Estocolmo, no ano passado. O Mundial de Berlim será realizado na segunda quinzena de agosto.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias