iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

14/07/2009 - 17:42

Zimmermann conquista bronze nos 20km do Universíade
Esta foi a melhor marca da carreira do brasileiro e o segundo melhor da história do país, atrás apenas de Sergio Galdino

Gazeta Esportiva

BELGRADO (Sérvia) - No Universíade, disputado em Belgrado, capital da Sérvia, o catarinense Moacir Zimmermann conquistou a medalha de bronze após marchar 20km em 1h21min35s, atrás apenas dos russos Sergey Bakulin, primeiro colocado com o tempo de 1h20min52s, e Andrey Ruzavin, prata com 1h21min08s.

Esta foi a melhor marca da carreira do brasileiro e o segundo melhor da história do país, atrás apenas de Sergio Galdino que, em 1995, completou a prova em 1h19min56s. O tempo de Zimmermann é suficiente para garantir qualificação para o Mundial de Berlim (1:22:30).

Fabiano Peçanha foi outro que também conquistou medalha de bronze nos 800m. O brasileiro foi pior apenas que o iraniano Sajad Moradi e o sérvio Goran Nava, respectivamente. Nesta quarta-feira, Peçanha disputará o Metting de Lucerna para tentar garantir pontos na final do Mundial de Berlim. Atualmente, ele é o 11º melhor meio fundista do mundo, segundo o ranking.

 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias