iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/07 - 15:30, atualizada às 19:54 12/07

Judô brasileiro leva mais seis ouros na Copa do Mundo
No sábado, três brasileiros já tinham subido ao lugar mais alto do pódio

Agência Estado

BELO HORIZONTE - Os judocas brasileiros dominaram o segundo dia de disputas da etapa Copa do Mundo de Judô em Belo Horizonte. Neste domingo, foram seis medalhas de ouro, com aproveitamento de 100% nas categorias masculinas.

Na categoria ligeiro (até 60kg), Leandro Cunha superou o austríaco Andreas Mitterfellner na decisão para ficar com o primeiro lugar. Entre os leves (até 73kg), Leandro Guilheiro derrotou o israelense Yoel Razvozov na disputa pelo ouro.

Nas outras cinco categorias disputadas neste domingo, judocas do País decidiram o título entre si, garantindo assim as medalhas de ouro e prata. Entre os meio-médios (até 83kg), Flávio Canto entrou como favorito, mas acabou vencido por Guilherme Luna na decisão.

Fotocom
Tiago Camilo abraça Eduardo Santos após derrotá-lo na final da Copa do Mundo

Na disputa dos médios (até 90kg), Tiago Camilo confirmou sua condição de campeão mundial contra Eduardo Santos e também ficou com o ouro. Outro campeão mundial, Luciano Correa, superou Leonardo Ferreira Leite para levar o título na categoria meio-pesado (até 100kg).
Entre os pesos pesados (acima de 100kg), Daniel Hernandez - único brasileiro campeão no Grand Slam do Rio, há uma semana - foi derrotado por Walter Santos e teve de se contentar com a prata.

Nas categorias femininas, o sucesso brasileiro não se repetiu. O melhor desempenho foi a medalha de prata de Maria Portela (médio, até 70kg). Ela foi derrotada na decisão pela canadense Juliana Robra.

Após dois dias de disputas em 14 categorias, o Brasil encerra a etapa da Copa do Mundo de Belo Horizonte com liderança tranquila no quadro de medalhas. Os judocas do País ganharam nove ouros, oito pratas e 14 bronzes, num total de 31 medalhas. A segunda colocação ficou com a Alemanha, que conquistou três ouros, duas pratas e dois bronzes.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Fotocom

leandro guilheiro aplica ipom sobre seu adversário

Leandro Guilheiro
Brasileiro aplicou um ipon para conquistar a medalha de ouro na competição

Topo
Contador de notícias