iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/07 - 19:47

Brasil domina Copa do Mundo em Belo Horizonte

A última medalha brasileira foi conquistada por Luciano Corrêa, líder do ranking mundial entre os meio-pesados, que venceu o também brasileiro Leonardo Leite

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Brasil terminou a Copa do Mundo de Judô, realizada em Belo Horizonte, na primeira classificação geral com nove medalhas de ouro conquistadas: sete entre os homens e duas para as mulheres.

A última medalha brasileira foi conquistada por Luciano Corrêa, líder do ranking mundial entre os meio-pesados, que venceu o também brasileiro Leonardo Leite com um wazari e um yuko, contra apenas um yuko do adversário.

"Meu grande objetivo é o Mundial de Roterdã. Amanhã já começo a pensar em treinamento para evoluir bastante", disse ao Sportv. "Com esse resultado a gente concretiza a potência do judô brasileiro. O Brasil está muito bem representado em qualquer categoria", celebrou.

Além de Corrêa, Tiago Camilo, Leandro Guilheiro, Denílson Lourenço, Leandro Cunha, Guilherme Luna e Walter Santo levaram o ouro. As grandes surpresas foram as vitórias de Luna sobre Flávio Canto e Santo contra Daniel Hernandez.

Taciana Lima, na categoria até 48 kg, e Erika Miranda, até 52 kg, foram as brasileiras campeãs na competição.


Leia mais sobre: Copa do Mundo de Judô

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias