iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

11/07 - 19:19

Brasil conquistra três ouros em Belo Horizonte
Ao todo foram cinco finais, das quais judocas brasileiros estiveram presentes em quatro

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Brasil conquistou três medalhas de ouro no primeiro dos dois dias da Copa do Mundo de Judô, disputada em Belo Horizonte: Denílson Lourenço ganhou no ligeiro masculino, Taciana Lima no feminino e Erika Miranda, no meio-leve.

Ao todo foram cinco finais, das quais judocas brasileiros estiveram presentes em quatro. Lourenço e Taciana tiveram que superar outros brasileiros na final para conquistar o ouro. O ligeiro venceu Felipe Versolato, com um wazari, e Taciana venceu Sarah Menezes, quarta colocada do ranking mundial, com um ippon.

Já Érika Miranda derrotou a alemã Marren Kraeh, também por ippon, para subir ao posto mais alto no pódio da categoria que teve outra brasileira na terceira colocação: Andressa Fernandes.

A única brasileira derrotada em uma final neste sábado foi a leve Giullia Penalber, de apenas 17 anos. Ela perdeu para a alemã Marlen Hein por ippon. Na final sem representantes brasileiros, a israelense Yarden Gerbi derrotou a alemã Claudia Ahrens e ficou com o título na categoria até 63kg.


Leia mais sobre: Copa do Mundo de Judô

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Fotocom

judoca erika miranda aplica golpe vencedor

Érika Miranda
Brasileira derrotou a alemã Marren Kraeh por ipon e conquistou a medalha de ouro na competição

Topo
Contador de notícias