iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

09/07 - 19:24

João Derly se contunde e está fora da Copa do Mundo

"Vamos avaliar novamente o João para saber o tempo real de cicatrização desta lesão, já que ele é um atleta que usa de muita força", disse o médico da seleção brasileira

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - João Derly está fora da Copa do Mundo de Judô, realizada em Belo Horizonte, nos dias 11 e 12 de julho. O bicampeão mundial dos meio-leves sofreu uma lesão nos músculos abdominal e adutor direitos, durante um treinamento, na última terça-feira.

Apesar de ter iniciado tratamento no dia, a recuperação da lesão deve levar mais tempo, o que impossibilita o judoca gaúcho de competir em Belo Horizonte.

"Vamos avaliar novamente o João para saber o tempo real de cicatrização desta lesão, já que ele é um atleta que usa de muita força. Em dez dias faremos outra ressonância para apurar a melhora no processo", explicou Breno Schor, médico da seleção brasileira.

Com a lesão, Derly não só fica impossibilitado de participar da Copa do Mundo, como tem prejudicada sua preparação para o Mundial de Roterdã, entre 26 e 30 de agosto. "Foi um lance bobo no fim do treino, quanto tentei um golpe e o adversário caiu em cima de mim. Infelizmente a lesão vai atrapalhar minha preparação. Quando eu já estava dando alguns passos para frente acabo sendo obrigado a recuar outros tantos no treinamento", lamentou.


Leia mais sobre: João Derly Copa do Mundo de Judô

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias