iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

07/07/2009 - 22:40

Belo Horizonte recebe Copa do Mundo de Judô

Entre as estrelas internacionais do torneio no fim de semana estão Tsagaanbaatar Khashbaatar, Ludwig Paischer e Paula Pareto

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Depois de competir no Grand Slam do Rio de Janeiro, no último fim-de-semana, atletas de 23 países vão a Belo Horizonte para a disputa da Copa do Mundo de Judô, realizada nos dias 11 e 12 e julho.

Entre as estrelas internacionais estão Tsagaanbaatar Khashbaatar, da Mongólia, bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, o austríaco Ludwig Paischer, prata em Pequim-2008 e a argentina Paula Pareto, bronze nas últimas Olimpíadas.

Para Daniel Hernandes, único brasileiro a conquistar medalha de ouro no Grand Slam, o fato de o Brasil receber duas competições de grande porte mostra a valorização do país no judô mundial. "Eu entrei na seleção em 1996 e me lembro bem que era preciso pagar para treinar ou competir fora do Brasil. Hoje, os melhores judocas do mundo vêm até o Brasil para treinar como a gente", disse.

O pesado aponta ainda outro benefício: o crescimento do esporte dentro do próprio país. "Quem está na arquibancada vendo uma competição deste nível aprende mais sobre o judô e isso ajuda muito, pois precisamos de uma renovação constante, para que a modalidade não corra o risco de sofrer uma entressafra", comentou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias