iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

04/07 - 20:12

Brasil fatura quatro medalhas em Grand Slam do judô

O destaque deste sábado foi Leandro Guilheiro, que ficou com a prata ao perder na final para o belga Dirk van Tilchet

Agência Estado

SÃO PAULO - A equipe brasileira acabou o primeiro dia do Grand Slam do judô disputado no Maracanãzinho, no Rio, com quatro medalhas. O destaque deste sábado foi Leandro Guilheiro, que ficou com a prata ao perder na final para o belga Dirk van Tilchet.

Guilheiro teve dificuldade para chegar à decisão da categoria até 73kg. Nas quartas de final, venceu o francês Giles Bonhomme por apenas um Yuko, a menor pontuação. Na sequência, superou o russo Mansur Isaev no Golden Score. Com a prata, Guilheiro alcançou a sua melhor colocação nos torneios de Grand Slam, que foram criados neste ano pela Federação Internacional de Judô (FIJ).

O Brasil chegou a outras três semifinais neste sábado. Sarah Menezes, na categoria até 48 kg, ficou com a medalha de bronze ao perder da japonesa Emi Yamagishi na semi. Érika Miranda, até 52kg, caiu diante da francesa Audrey La Rizza e também levou o bronze.

Rafaela Silva também ficou com o terceiro lugar, até 57kg, ao ser derrotada da japonesa Nae Udaka. Mariana Barros ficou na quinta colocação na mesma categoria.

No masculino, o bicampeão mundial João Derly decepcionou e ficou apenas com o quinto lugar na categoria até 66kg. Ele foi derrotado pelo russo Alim Gadanov. Felipe Kitadai também ficou em quinto (até 60 kg).

O Grand Slam terá sequência neste domingo com a disputa de sete categorias: meio-médio masculino (até 81kg), médio masculino (até 90kg) médio feminino (até 70kg), meio-pesado (até 100kg e até 78kg) e pesado (cima de 100kg e acima de 78kg).


Leia mais sobre: Grand Slam do judô Maracanãzinho Leandro Guilheiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias