iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

03/07/2009 - 17:53

Seis continuam na briga por milhão na Golden League de atletismo

Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf) oferece o prêmio a quem vencer as seis etapas da competição

Agência Estado

OSLO (Noruega) - Seis atletas venceram suas provas nesta sexta-feira no Meeting de Oslo, a segunda etapa da Golden League, e continuam na briga pelo prêmio de US$ 1 milhão (R$ 1,95 milhão) oferecido pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf) a quem vencer as seis etapas da competição.

Entre os homens, são apenas dois os candidatos que repetiram a vitória da primeira etapa, no mês passado, em Berlim: o finlandês Tero Pitkamaki, que ganhou o salto com vara, com 84,63 metros, e o fundista etíope Kenenisa Bekele, que ganhou os 5 mil metros, com 13min04s87.

Entre as mulheres, são quatro as candidatas ao prêmio, a mais famosa delas a russa Yelena Isinbayeva, do salto com vara, que nesta sexta-feira ganhou a prova com certa dificuldade, com 4,17 metros, mesma parca da polonesa Monika Pyrek, que precisou de um salto a mais para vencer. Nos 100 metros, a jamaicana Kerron Stewart venceu, com 10s99; nos 400 metros, deu a americana Sanya Richards, com 49s23; e, nos 100 metros com barreiras, a também americana Damu cherry ganhou, com 12s68.

Nos 100 metros masculino, o vencedor em Berlim, Daniel Bailey, acabou perdendo a chance de lutar pelo prêmio ao terminar em segundo lugar, com 10s07 - mesmo tempo do jamaicano Asafa Powell, que ficou com a vitória no photochart. A terceira etapa da Golden League será na próxima sexta-feira, em Roma.

Os dois brasileiros que competiram em Oslo não tiveram um dia muito bom e ficaram de fora do pódio. No salto com vara, Fabiana Murer terminou na quinta colocação, com 4,56 metros, enquanto Fabiano Peçanha, também nos 800 metros, acabou também em quinto, com 1min45s59 - o vencedor foi o russo Yuriy Borzakovskiy, com 1min44s42.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias