iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

01/07 - 15:52

Ketleyn e Luciano intensificam treinos antes de Grand Slam

"Sempre espero por bons resultados", comentou Ketleyn Quadros

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A primeira quinzena do mês de julho será de muito trabalho para dois destaques recentes do judô brasileiro. A quase duas semanas da divulgação da lista final dos lutadores que disputarão o Mundial da categoria, Ketleyn Quadros e Luciano Corrêa estão aumentando a carga de treinamentos para as próximas duas competições que serão realizadas no País.

A primeira delas será neste final de semana, o Grand Slam do Rio de Janeiro, no Maracanãzinho. Uma semana depois, entre 11 e 12 de julho, será disputada em Minas Gerais a etapa de Belo Horizonte da Copa do Mundo - a última competição antes da divulgação dos classificados para o Mundial. Os dois judocas brasileiros, contudo, seguem confiantes.

"Sempre espero por bons resultados", comentou Ketleyn Quadros, primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha olímpica em esportes individuais, com o bronze na categoria leve (até 57 kg) dos Jogos de Pequim-2008. "Além do mais, vou contar agora com a ajuda da torcida brasileira, que sempre faz uma festa bonita para nós, atletas", acrescentou.

Já Luciano Corrêa, atual campeão mundial dos meio-pesados (até 100 kg), também mostrou confiança para as disputas. "Venho em um ritmo acelerado de treinos e quero fazer boas lutas para melhorar cada vez mais meu posicionamento do ranking", declarou o brasileiro, quarto melhor do planeta na categoria.

O Grand Slam do Rio de Janeiro terá início neste sábado, dia 4 de julho, e terá a participação de 210 atletas de 25 países. O Brasil será representado por quatro equipes masculina e quatro femininas. Dentre os representantes do judô verde-amarelo estará o gaúcho bicampeão mundial dos meio-leves (até 66 kg), João Derly.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias