iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

01/07/2009 - 18:28

Judocas estrangeiros ficam animados com Grand Slam no Rio

Austríaco Ludwig Paischer, vice-campeão na Olimpíada de Pequim, não escondeu que ficou maravilhado com o Maracanãzinho

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - As grandes estrelas do Grand Slam de Judô do Rio de Janeiro, que será realizado nos dias 4 e 5 de julho, no Maracanãzinho, já estão em solo brasileiro. E empolgados com a participação no campeonato.

O austríaco Ludwig Paischer, vice-campeão nas Olimpíadas de Pequim, não escondeu que ficou maravilhado com o Maracanãzinho. "Estou impressionado com o ginásio e ansioso para vê-lo cheio", afirmou o judoca.

"Estou retornando de uma lesão e o Grand Slam será muito importante como preparação para o Mundial da Holanda, em agosto. Estou confiante de que posso ganhar uma medalha no Rio", revelou o peso ligeiro, que também tem no currículo o vice-campeonato mundial no Cairo, em 2005.
 
Já o russo Tarmelan Timenov, medalha de prata em Sydney e bronze em Atenas, guarda expectativas em relação à torcida brasileira. "Espero retribuir apresentando um bom judô dentro do tatame. Para mim, lutar é uma paixão. Luto com o coração e sei que o povo brasileiro também está ansioso para assistir ao evento", disse.

O discurso de Timenov é reforçado pelo técnico da seleção russa, Enzo Gamba, que espera um bom desempenho de sua equipe. "Temos um bom time e possibilidade de conseguir medalhas em algumas categorias. Mas, com certeza, os brasileiros dentro de casa serão ainda mais perigosos. Tivemos a chance de fazer uma boa aclimatação e percebi que cada um dos nossos judocas evoluiu bastante."


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias