iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

24/06/2009 - 17:40

Quenianos confirmam participação em prova de rua em Uberlândia

Joseph Kibiwott Ngetich e Mark Korir tentarão confirmar o predomínio africano nas provas de longa distância, correndo percursos de 5 e 10 km

Gazeta Esportiva

UBERLÂNDIA - Os quenianos Joseph Kibiwott Ngetich e Mark Korir confirmaram, nesta quarta-feira, presença na etapa de Uberlândia do Circuito de Corridas Caixa, que será realizada no próximo domingo. Ambos tentarão confirmar o predomínio africano nas provas de longa distância, correndo percursos de 5 e 10 km.

Ngetich tem experiência em provas brasileiras, já que treina no país há três anos - foi o vencedor da etapa de Belo Horizonte do Circuito de Corridas, em 2008. Já Korir está no Brasil há apenas um mês e meio, ainda em fase de adaptação. Já disputou duas provas, com o vice-campeonato da Prova Rústica Tiradentes, em Maringá-PR, como melhor resultado.

"Ele está em período de avaliação. É um atleta jovem, tem potencial e um bom futuro pela frente", disse Moacir Marconi, o Coquinho, treinador do jovem atleta, de 20 anos, e que também trabalha com outros corredores quenianos no Brasil.

Para tentar evitar uma vitória africana, a etapa de Uberlândia contará com os primeiros colocados do ranking nacional de corredores de rua: o líder Giomar Pereira da Silva, atual campeão da prova, o segundo colocado José do Nascimento Souza e o terceiro Anoé dos Santos Dias.


Leia mais sobre: Circuito de Corridas Caixa

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias