iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/06/2009 - 00:52

Judô brasileiro tem quatro lutadores no top 10 mundial

O destaque é o campeão mundial Luciano Correia, quarto melhor do mundo até 100kg, somando 372 pontos

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Divulgado nesta quarta-feira, o ranking da Federação Internacional de Judô confirmou a presença de quatro lutadores brasileiros no top 10 de diversas categorias. A classificação é importante porque define para determinar vagas aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2016 - 22 homens e 14 mulheres mais bem colocados irão à competição.

O destaque é o campeão mundial Luciano Correia, quarto melhor do mundo até 100kg, somando 372 pontos. Ele foi prata na Copa do Mundo da Hungria, repetindo o resultado no Grand Slam de Moscou. Ainda entre os 10 melhores estão João Derly, bicampeão mundial e sétimo lugar na categoria meio-leve, e Leandro Guilheiro, bronze em Atenas-2004 e Pequim-2008, nono lugar entre os leves.

Entre as mulheres, quem aparece bem é Sarah Menezes, na categoria até 48kg - a judoca é sétima colocada depois de conquistar as Copas do Mundo de Portugal e da Espanha. O próximo evento a garantir pontos no ranking é o Grand Slam do Rio de Janeiro, disputado entre 4 a 5 de julho, no Maracanazinho.

O Japão é o país com mais representantes entre nos top 10 divulgados, contando com 18 atletas. Na sequência vêm França, com 13 lutadores, e Rússia, com 11 judocas. Cuba tem seis destaques, enquanto países africanos somam oito: cinco tunisianos, dois egípcios e um argeliano.


Leia mais sobre: judô

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias