iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

14/06/2009 - 13:35

Camila perde na repescagem e Brasil fecha 2º dia sem pódio

Representante verde-amarela perdeu o combate decisivo para a portuguesa Ana Cachola por ippon, ficando em quinto 

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - Depois de Sarah Menezes e Rafaela Silva conquistarem medalhas de ouro para o Brasil no sábado, este domingo foi mais magro para o judô feminino verde-amarelo na etapa de Madri da Copa do Mundo. Neste domingo, as três lutadoras do País não tiveram um desempenho abrilhantado na capital espanhola e ficaram fora do pódio.

A judoca brasileira que teve atuação mais longa em Madri foi a meio-médio Camila Minakawa, derrotada na última luta da repescagem pelo bronze. A representante verde-amarela perdeu o combate decisivo para a portuguesa Ana Cachola por ippon e encerrou a disputa em quinto lugar.

Outra brasileira na categoria com limite de peso até 63 kg foi Danielli Yuri, que perdeu na segunda rodada e ficou fora da repescagem. As medalhas de ouro e prata ficaram com holandesas: na final, Elisabeth Willeboordse derrotou a compatriota Anicka van Emden. Além de Cachola, a outra atleta no pódio com bronze foi a francesa Anne Laure Poli.

Já na categoria médio, até 70 kg, Natália Bordignon parou logo na estreia, diante da suíça Juliane Robra - que foi derrotada na fase seguinte e tirou a brasileira da repescagem. O ouro foi da holandesa Edith Bosch, a prata ficou com a espanhola Cecília Blanco e os bronzes foram destinados à alemã Elisabeth Greve e à espanhola Leire Iglesias.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias