iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

08/06 - 19:58

No judô, Walter Santos leva ouro em Bucareste; Pessanha é bronze

Na decisão, o brasileiro superou o esloveno Mitja Jenus por ippon e, quebra, teve acrescidos 100 pontos no ranking mundial

Gazeta Esportiva

BUCARESTE (Romênia) - Judoca da categoria pesado (acima de 100kg), Walter Santos ficou com a medalha de ouro na etapa de Bucareste (Romênia) da Copa do Mundo da modalidade. A disputa foi realizada neste domingo.

Na decisão, o brasileiro superou o esloveno Mitja Jenus por ippon e, quebra, teve acrescidos 100 pontos no ranking mundial. Walter é irmão de Eduardo Santos, atleta que ficou conhecido após, emocionado, pedir desculpas por não conseguir uma medalha nas Olimpíadas de Pequim.

Para chegar ao ouro, Walter Santos passou por dois judocas da Romênia. Na primeira rodada, ippon sobre Gabriel Munteanu. Depois, superou por wazari Valeriu Perdivara.

Mais medalhas
Também na cidade do Leste Europeu, Hugo Pessanha alcançou o bronze entre os médios com uma vitória por yuko sobre o local Bogdan Barbulescu.

Hugo começou sua campanha com um ippon no ucraniano Dmytro Markov. Na sequencia bateu o francês Romain Buffet por yuko. Na semifinal da categoria, porém, perdeu Milan Randl, da Eslováquia, por ippon (dois wazari). Por sua vez, o meio-pesado Alex Aguiar conseguiu o sétimo lugar.

Mulheres
Competindo em Lisboa (Portugal), as judocas brasileiras também levaram medalhas, com Danielli Yuri conquistando o bronze na categoria meio-médio.

Na primeira rodada, a paulista venceu a portuguesa Filipa Almeida por yuko. Depois, passou por Khadija Labhih por yuko. Na semifinal, foi derrotada por ippon (dois wazari) pela holandesa Esther Stan.

Na luta pela medalha de bronze, Yuri teve pela frente a compatriota Camila Minakawa e levou a melhor com uma vitória por yuko. Outra brasileira na disputa, Natália Bordgnon foi a sétima entre as médios.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias