iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

07/06 - 14:52

Walter Santos vence etapa da Copa do Mundo de Judô
O Brasil encerrou a sua participação nas etapas de Bucareste e Lisboa da Copa do Mundo de Judô com cinco medalhas. Foram dois ouros, uma prata e dois bronzes

Agência Estado

SÃO PAULO - O judô brasileiro conquistou uma medalha de ouro neste domingo na etapa de Bucareste da Copa do Mundo. Walter Santos (+100 kg) venceu a disputa na Romênia, ao derrotar o esloveno Mitja Jenus, com um ippon, na final. Antes disso, ele venceu os romenos Gabriel Munteanu, com um ippon, e Valeriu Perdivara, por wazari.

Hugo Pessanha (-90 kg) deixou Bucareste com uma medalha de bronze. Ele começou a disputa vencendo o ucraniano Dmytro Markov, com um ippon. Depois, bateu o francês Romain Buffet por yuko. Na semifinal, porém, perdeu para o eslovaco Milan Randl, por ippon (dois wazari). Na disputa do bronze, superou o romeno Bogdan Barbulescu por Yuko.

O Brasil também conseguiu, neste domingo, medalha na etapa de Lisboa da Copa do Mundo. Danielli Yuri(-63kg) foi bronze. Na primeira luta, ela venceu a portuguesa Filipa Almeida por yuko. Depois, passou por Khadija Labhih, novamente por yuko. Na semifinal, foi derrotada por ippon (dois wazari) pela holandesa Esther Stan. Na disputa do bronze, Danielli superou a brasileira Camila Minakawa por yuko.

O Brasil encerrou a sua participação nas etapas de Bucareste e Lisboa da Copa do Mundo de Judô com cinco medalhas. Foram dois ouros com Sarah Menezes (-48kg) e Walter Santos (+100kg), uma prata com Raquel Silva (-52kg) e bronzes com Danielli Yuri (-63kg) e Hugo Pessanha (-90kg).

Leia mais sobre: Copa do Mundo de judô

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias