iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

06/06/2009 - 12:52

Judô brasileiro conquista duas medalhas em Lisboa
Nas categorias realizadas neste sábado, o Brasil somou duas medalhas, com o ouro de Sarah Menezes e a prata de Raquel Silva

Agência Estado

LISBOA (Portugal) - A seleção brasileira feminina de judô teve uma boa participação no primeiro dia de disputa da Copa do Mundo de Lisboa, em Portugal. Nas categorias realizadas neste sábado, o Brasil somou duas medalhas, com o ouro de Sarah Menezes e a prata de Raquel Silva.

Para chegar ao título, Sarah Menezes venceu todas suas lutas por ippon na categoria ligeiro (até 48kg). Pela ordem, ela ganhou da italiana Ziama Salvatore, da espanhola Vanessa Garcia, da holandesa Birgit Ente e, já na final, da chinesa Wu Shugen.

Já Raquel Silva venceu suas duas primeiras lutas por ippon na categoria meio-leve (até 52kg), sobre a alemã Susi Zimmermann e a espanhola Nieva Larraya. Depois, na final, ela foi derrotada pela portuguesa Joana Ramos, também por ippon, o golpe perfeito do judô.

A outra brasileira que lutou neste sábado em Lisboa foi Andressa Fernandes, que terminou em quinto lugar na categoria até 52kg. Neste domingo, será a vez de Danielli Yuri (até 63kg), Camila Minakawa (até 63kg) e Natália Bordgnon (até 70kg) entrarem em ação.

Entre os homens, o Brasil compete neste fim de semana na Copa do Mundo de Bucareste, na Romênia. Mas, sem as grandes estrelas da seleção, o melhor resultado brasileiro neste sábado foi com Ricardo Ayres, que terminou em quinto lugar na categoria ligeiro (até 60kg).


Leia mais sobre: Copa do Mundo de judô

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias