iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

31/05/2009 - 12:34

Luciano Corrêa é prata e Tiago Camilo fica com bronze

Brasileiro acabou sendo derrotado na final para o sul-coreano Hee-Tae Hwang, por waza-ri

Agência Estado

MOSCOU (Rússia) - O judoca brasileiro Luciano Corrêa conquistou neste domingo a medalha de prata no Grand Slam de Moscou, na Rússia. Na categoria até 100 kg, ele foi à final contra o sul-coreano Hee-Tae Hwang, mas acabou perdendo por waza-ari.

Também na competição russa, o Brasil levou mais um bronze, com Tiago Camilo, que pela primeira vez competiu em sua nova categoria, até 90 kg.

Após a derrota na final, Corrêa comentou a conquista da prata em Moscou. "Desde as Olimpíadas dei um tempo para me recuperar e tive um bom começo de temporada. Mas não quero que essa medalha esconda as minhas deficiências. Estou com a caderneta aberta, anotando tudo o que tenho que melhorar se quiser me classificar para o Mundial da Holanda, em agosto", disse o judoca, que somou 240 pontos no ranking mundial com o resultado.

Tiago Camilo, que foi medalhista de bronze em Pequim, mas ainda na categoria até 81 kg, perdeu por ippon para Andrei Kazusionak, da Bielo-Rússia, na semifinal da disputa. Ainda representando o Brasil em Moscou, apenas Eduardo Santos ficou próximo de conseguir mais uma medalha. Ele foi eliminado nas quartas de final pelo japonês Takashi Ono.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias