iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

29/05/2009 - 14:18

Na categoria médio, Camilo faz estreia internacional
"Estou bastante animado para voltar a competir internacionalmente. Me sinto preparado e tenho certeza que em Moscou será um grande evento"

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A seleção brasileira de judô disputa o Grand Slam de Moscou a partir de sábado. Válido para o ranking mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ), o evento marca a volta do melhista olímpico Tiago Camilo aos tatames internacionais. De quebra, ele estreia fora do país na categoria médio (-90kg).

"Estou bastante animado para voltar a competir internacionalmente. Me sinto preparado e tenho certeza que em Moscou será um grande evento, de alto nível e com atletas difíceis. Vou conseguir ter um parâmetro de como posso me sair nesta nova categoria", diz Tiago Camilo, prata nos Jogos de Sydney-2000 e bronze em Pequim- 2008.

Tiago retorna à capital russa para uma competição individual 11 anos depois de conquistar o título dos Jogos da Juventude e despontar no cenário internacional. "Tenho lembranças muito boas de Moscou. A competição terá um gosto especial para mim", declarou.

Tiago Camilo ainda tenta se consolidar em seu novo peso. Em dezembro do ano passado, o judoca brasileiro foi campeão do Grand Prix Nacional Interclubes pelo clube Pinheiros, já lutando na categoria médio. Ele luta em Moscou no próximo domingo.

No sábado, lutam Taciana Lima (-48kg), Denílson Lourenço (-60kg), Felipe Kitadai (-60kg), João Derly (-66kg), Leandro Guilheiro (-73kg), Felipe Braga (-73kg). No domingo, é a vez de Guilherme Luna (-81kg), Eduardo Santos (-90kg), Tiago Camilo (-90kg), Luciano Correa (-100kg) e Daniel Hernandes (+100kg).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias