iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

28/05/2009 - 13:30

Luciano Corrêa disputa Grand Slam já pensando no Mundial de Roterdã
"É uma competição de alto nível. Portanto, será uma experiência enriquecedora e auxiliará na minha preparação para o Mundial", disse o judoca

Gazeta Esportiva

MOSCOU (Rússia) - Na delegação brasileira que embarcou para o Grand Slam de Moscou, na Rússia, muitos dos judocas usarão a disputa como uma preparação para o Campeonato Mundial, que ocorrerá entre os dias 26 a 30 de agosto, na cidade de Roterdã, na Holanda. Luciano Corrêa (-73kg) está entre eles e, mesmo sonhando com o Mundial, sabe que precisa realizar uma boa apresentação no torneio russo para ganhar mais pontos no ranking.

"É uma competição de alto nível. Portanto, será uma experiência enriquecedora e auxiliará na minha preparação para o Mundial. Acredito numa ótima disputa e em um grande resultado", afirmou o atleta, que é campeão mundial na categoria -100kg.

No Grand Slam de Moscou, um dos campeonatos mais importantes da temporada, o campeão ganhará 300 pontos no ranking da Federação Internacional de Judô (FIJ). de determinará os participantes que se classificarão para os Jogos Olímpicos de 2012, na cidade de Londres, na Inglaterra.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias