iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

03/05/2009 - 20:34

Sem dificuldades, Brasil fatura Desafio Internacional de São Paulo
Bicampeão mundial, João Derly venceu as duas lutas que disputou

 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Neste domingo, a Seleção Brasileira de Judô venceu as equipes da Inglaterra, por 7 a 0, e da França por 5 a 2, e conquistou o Desafio Internacional de São Paulo, que comemora o Ano da França no Brasil. Os franceses, algozes dos ingleses por 5 a 2, ficaram com a segunda colocação.

Soberana no tatame, a seleção brasileira - formada por Denílson Lourenço (-60kg); João Derly (-66kg), Leandro Guilheiro (-73kg); Flávio Canto (-81kg); Eduardo Santos (-90kg); Luciano Correa (-100kg) e Walter Santos (+100kg), aplicou nove ippons em 14 lutas disputadas.

Bicampeão mundial, João Derly venceu as duas lutas que disputou. Na primeira, deu um ippon no inglês Colin Oates. Em seguida, o brasileiro teve um pouco mais de dificuldades para bater o francês Jeremy Andrieu por um yuko.

"Tive que usar essa estratégia para ganhar o segundo combate que foi mais difícil. O francês é um judoca bastante forte e recuou durante os ataques", explicou Derly.

A competição deste domingo faz parte do Brasil Judo World Tour 2009, que ainda terá outros desafios internacionais, o Grand Slam (em julho, no Rio de Janeiro) e a Copa do Mundo (em julho, em Belo Horizonte).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias