iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

03/05/2009 - 14:30

Brasil bate França e Inglaterra em desafio de judô

Com nove ippons em 14 lutas, os brasileiros terminaram a disputa com 7 a 0 sobre os ingleses e 5 a 2 sobre os franceses

Agência Estado

SÃO PAULO - A seleção brasileira de judô venceu neste domingo o Desafio Internacional, disputado em São Paulo, com a presença de Inglaterra e França. Com nove ippons em 14 lutas, os brasileiros terminaram a disputa com 7 a 0 sobre os ingleses e 5 a 2 sobre os franceses. A França bateu a Inglaterra também por 5 a 2 e ficou em segundo lugar.

O evento faz parte do Brasil Judô World Tour 2009, que inclui ainda um Grand Slam, em julho, no Rio de Janiero, e a Copa do Mundo, marcada para julho em Belo Horizonte, além de outros Desafios Internacionais.

O ligeiro Denílson Lourenço abriu sua participação com uma performance impressionante: ele não precisou de mais do que 50 segundos para vencer o inglês James Millar, sétimo no Europeu 2009 e campeão da Copa do Mundo da Geórgia 2008, abrindo o caminho para a vitória por 7 a 0.

"Para mim o Desafio foi a chance de mostrar à comissão técnica que eles podem contar comigo para as próximas competições", afirmou Denílson, que não foi titular na equipe que competiu o Pan de Buenos Aires, em março.

Outro destaque foi o meio-médio Flávio Canto, que voltou a competir pela seleção no País após a lesão no ombro, durante os Jogos pan-americanos de 2007. "Estava com saudade dessa atmosfera. Como era um ginásio pequeno e eles apoiavam muito, me lembrou bastante o Pan, mas com um desfecho melhor", disse Canto, que venceu suas duas lutas por ippon.

As seleções de Brasil, França e Inglaterra ficam em São Paulo até o dia 9 de maio, treinando na Arena Olímpica do Ibirapuera e no Esporte Clube Pinheiros.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias