iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

29/04/2009 - 19:06

Judoca Guilheiro espera sua melhor forma para o meio da temporada

Santista traçou seus planos na temporada e, diferentemente de outros tempos, afirmou que não focará nenhuma competição específica

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Mesmo com duas conquistas olímpicas, a medalha de prata em Atenas e o bronze em Pequim, o peso leve Leandro Guilheiro segue em busca de mais vitórias para a sua carreira. Nesta quarta-feira, o judoca santista traçou seus planos na temporada e, diferentemente de outros tempos, afirmou que não focará nenhuma competição específica.

"Voltei após três cirurgias depois de Pequim (hérnia de disco, joelho direito e ombro esquerdo) e consegui conquistar o sul-americano, há 15 dias. Estou trabalhando muito e evitando focar em alguma competição como eu fiz em 2007. Na época, tive o Pan-americano e o Mundial, foquei o segundo e acabei obtendo uma lesão na coluna na primeira, que me prejudicou nos dois torneios", relatou o atleta.

Com uma preparação diferente dos últimos anos, Guilheiro prevê sua melhor fase na temporada para o meio do ano, quando coincide com a principal competição do calendário de 2009, o Mundial da Holanda, no próximo mês de agosto.

"Meu melhor desempenho virá no momento certo, ou seja, no meio do ano. Neste período tenho o Grand Slam em Moscou e no Rio de Janeiro, além do Grand Prix e a etapa da Copa do Mundo em Belo Horizonte. Nesta época tenho que estar no melhor da minha forma, pois é ali que o Shinohara (técnico) vai escolher a seleção permanente para o mundial", projetou o atleta do Pinheiros.

Em seu terceiro ciclo olímpico, o judoca mostrou maior confiança em busca dos resultados futuros. "Amadureci muito nos últimos anos. Meu ciclo olímpico até Pequim eu sofri muito com as lesões, cerca de seis. Hoje, após a segunda medalha, me vejo com um jeito diferente, bem mais preparado para enfrentar os adversários", completou.


Leia mais sobre: judô

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias