iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

29/04/2009 - 18:21

Ingleses e franceses farão intercâmbio após Desafio Internacional de Judô

Entre os dias 4 e 9 de maio, o Clube Athletico Paulistano será a sede dos treinamentos entre Brasil, França e Inglaterra

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O intercâmbio entre os judocas brasileiros, franceses e ingleses não se restringirão aos primeiros treinamentos desta sexta-feira e a competição no domingo. Após o Desafio Internacional de judô, as delegações europeias permanecerão no Brasil para uma semana de treinamentos com os judocas da seleção nacional.

Entre os dias 4 e 9 de maio, o Clube Athletico Paulistano será a sede dos treinamentos entre Brasil, França e Inglaterra. "O fato do primeiro evento do Judô World Tour ser sediado aqui em São Paulo me deixa muito satisfeito. Esta competição será uma forma de treinamento para os principais eventos do ano, como o Grand Slam, no Rio de Janeiro, e a etapa da Copa do Mundo em Belo Horizonte.

Depois de domingo, teremos um intercâmbio com os nossos adversários, já que teremos uma semana de treinos juntos, e será fundamental para melhorarmos ainda mais", analisou o bimedalhista olímpico (prata em Atenas e bronze em Pequim) Leandro Guilheiro, atleta do E.C.Pinheiros.

Desde 2005, a França já realiza um intercâmbio com o Brasil e obteve um grande crescimento no cenário europeu. Na seleção que disputa o Desafio Internacional neste domingo, há três grandes destaques do Velho Continente: o campeão mundial e europeu júnior em 2008, o leve Ugo Legrand; o meio-pesado Cyrille Marret, bronze na Copa do Mundo de Varsóvia em 2009, e o peso médio Herve Fichot, prata no Mundial Júnior de 2006.

Em contrapartida, os ingleses vêm ao Brasil pela primeira vez para buscar um desenvolvimento maior no esporte e iniciam o intercâmbio direto com os judocas brasileiros a partir da próxima segunda-feira. Na equipe inglesa, os principais nomes ficam por conta do ligeiro James Millar, campeão da etapa da Geórgia da Copa do Mundo, e o meio-médio Euan Burton, bronze no Mundial de 2007, realizado no Rio de Janeiro.

Confira todos os judocas das delegações francesa e inglesa:

França

Ligeiro (até 60kg): Sofiane Milous
Meio-leve (até 66kg): Pierre Duprat e Jeremy Andrieu
Leve (até 73 kg): Ugo Legrand
Meio-médio (até 81 kg): Jonathan Schneider
Médio (até 90kg): Hervé Fichot
Meio-pesado (até 100 kg): Cyrille Maret
Pesado (acima de 100kg): Jean Sebastién Bonvoisin

Inglaterra

Ligeiro (até 60kg): James Millar
Meio-leve (até 66kg): Colin Oates
Leve (até 73 kg): Jan Gosiewski
Meio-médio (até 81 kg): Euan Burton e Thomas Reed
Médio (até 90kg): Andrew Burns
Meio-pesado (até 100 kg): Theodore Spalding McIntosh
Pesado (acima de 100kg): Matthew Clempner


Leia mais sobre: judô

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias