iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

27/04/2009 - 17:28

Tiago Camilo fratura dedo do pé e está fora do Desafio Internacional
Sem a presença de Camilo, o representante brasileiro do peso em Pequim, Eduardo Santos, será o substituto

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Na última semana se iniciaram as comemorações do 'Ano da França no Brasil', com direito à queima de fogos no Rio de Janeiro. Neste domingo, porém, a festa será transportada aos tatames, na realização do Desafio Internacional de Judô, no ginásio do Paulistano, em São Paulo, com as seleções brasileira, francesa e inglesa. Contudo, o país sul-americano não contará com um dos seus principais atletas na atualidade, o campeão mundial Tiago Camilo.

O judoca paulista fraturou o dedo do pé esquerdo durante treinamentos na última semana, preparatórios à competição, e deixará de debutar entre os atletas da categoria médio (até 90kg). Sem a presença de Camilo na seleção, o representante brasileiro do peso em Pequim, Eduardo Santos, será o substituto.

Além da competição deste final de semana, o brasileiro também se ausentará do Grand Prix da Tunísia, já que precisará de pelo menos 15 dias para retornar aos tatames. "Lesionei o quarto dedo do pé esquerdo durante o treino. Bati na canela do meu companheiro. Foi um acidente. Agora é concentrar na recuperação visando ao Grand Slam de Moscou, no fim de maio", lamentou o judoca.

Por outro lado, Eduardo Santos comemorou a convocação, principalmente pela presença do seu irmão Walter Santos, que também entrou como substituto na equipe, após a lesão do peso pesado João Gabriel Schlitter. "Fiquei feliz em ser convocado e poder lutar num evento deste porte ao lado do meu irmão", declarou o sétimo colocado nas Olimpíadas de Pequim.

Prata no Pan-americano de Buenos Aires, disputado no último mês de março, Eduardo Santos mostra confiança em uma evolução no seu judô, já que se recuperava de uma lesão. "Só agora estou recuperado da cirurgia que fiz na mão no fim do ano passado e acredito que terei um desempenho melhor do que no Campeonato Pan-Americano", adiantou o atleta paulista.

Além dos dois irmãos Santos, a seleção brasileira está confirmada com o ligeiro (até 60 kg) Denílson Lourenço, o meio-leve (até 66 kg) João Derly, o leve (até 73 kg) Leandro Guilheiro, o meio-médio (até 81 kg) Flávio Canto e o meio-pesado (até 100 kg) Luciano Corrêa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias