iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

24/04/2009 - 18:48

Luciano Corrêa comemora convocação e vibra com 'intercâmbio' de delegações
"Um torneio como esse é muito importante para os judocas brasileiros", disse o atleta

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Na última terça-feira, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) convocou os atletas para o Desafio Internacional de São Paulo, marcado para o dia 3 de maio. Entre os selecionados está o campeão mundial Luciano Corrêa, que comemorou muito o chamado e aproveitará para trocar experiências com as outras delegações que também participarão da competição.

"Um torneio como esse é muito importante para os judocas brasileiros. Primeiro, por lutarmos em casa, o que é muito bom. Segundo, por este intercâmbio entre as delegações, já que, além do desafio, teremos uma semana de treinamentos em conjunto com a França e a Inglaterra, equipes muito boas e com tradição no judô. No nosso esporte, isso é fundamental", opinou o brasileiro, que também conquistou o ouro no Pan-americano de judô de Buenos Aires, neste ano.

Luciano Corrêa também apontou os rivais que podem dificultá-lo no torneio. "A delegação francesa é muito boa. Um lutador deles em especial, o Cyrille Maret, me chama a atenção. Eu lutei contra ele na Copa do Mundo da Hungria. É um jovem talento, medalhista no mundial júnior e com certeza vai dar trabalho", revelou o atleta, que acabou derrotando Maret nesta luta.

Depois do Desafio Internacional, as atenções dos judocas se voltam para três dos torneios mais importantes do ano. No final de maio, ocorrerá o Grand Slam de Moscou, que será seguido pelo Grand Slam do Rio de Janeiro, nos dias 4 e 5 de julho e a Copa do Mundo de Belo Horizonte, nos dias 11 e 12 do mesmo mês.


Leia mais sobre: Luciano Corrêa

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias