iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

27/03 - 18:55

Derly e Guilheiro conquistam ouro no Pan de judô; Zangrando fica com prata

Luciano Correa, bronze na categoria até 100 kg, entra no tatame para brigar pelo título dos absolutos

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - O Brasil chegou ao lugar mais alto do pódio neste segundo dia de finais do Campeonato Pan-americano de Judô. Nesta sexta-feira, o gaúcho João Derly e o paulista Leandro Guilheiro conquistaram o ouro, ao derrotarem na decisão o argentino Miguel Albarracin e o canadense Nicholas Triton, respectivamente. Na outra final disputada, pelo feminino, Danielle Zangrando sofreu um ippon da cubana Yurisleidy Lupetey e terminou com a prata.

Na categoria até 66 kg, João Derly, bicampeão mundial, aplicou um ippon em Miguel Albarracin e conseguiu o primeiro ouro para o judô brasileiro nesta edição do Pan-americano. Com a conquista, Derly chega ao bicampeonato pan-americano, já que venceu em 2005. Primeiro colocado do ranking internacional em 2006, Derly se mostrou recuperado das lesões que o atrapalharam.

Entre os - 73 kg, o paulista Leandro Guilheiro teve uma luta dura contra o canadense Nicholas Triton, mas passou pelo rival por um yuko de vantagem. Bronze nas Olimpíadas de Atenas, Guilheiro chega ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez em um Campeonato Pan-americano.

Outro representante brasileiro que entrou no tatame nesta sexta-feira foi o Felipe Kadai, da categoria até 60 kg. Entretanto, o judoca ficou sem medalhas ao ser derrotado na disputa do bronze pelo norte-americano Aaron Kunhiro por yuko. Além de Kadai, Érika Miranda (-52 kg) também acabou sendo superada na disputa pela medalha pela argentina Oritia González e volta ao Brasil sem premiação.

Danielle Zangrando, por sua vez, confirmou seu favoritismo e chegou à final da categoria até 57 kg. Contudo, a brasileira enfrentou na decisão a cubana Yurisleidy Lupetey, bronze nas Olimpíadas de Atenas, em 2004. Em uma luta equilibrada, a caribenha aplicou um ippon em Zangrando e conquistou pela segunda vez uma competição neste nível, já que levara o ouro nos Jogos Pan-americanos de 2003, em Santo Domingo.

Além da paulista, Sarah Menezes também deixa a Argentina com uma medalha no peito. Na categoria até 48 kg, a judoca passou pela norte-americana Natalie Lafon por um yuko e conquistou o bronze.

O Brasil pode encerrar esta sexta-feira com mais um ouro no Campeonato Pan-americano. Luciano Correa, bronze na categoria até 100 kg, entra no tatame para brigar pelo título dos absolutos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias