iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

20/03 - 16:13

Guilheiro e Schlittler estão garantidos no Pan-americano da Argentina
Leandro Guilheiro, que passou por cirurgias no ombro esquerdo, joelho direito e na coluna, comemorou o seu retorno

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Afastados das campeonatos oficiais desde os Jogos Olímpicos de Pequim, os judocas Leandro Guilheiro e João Gabriel Schlittler se recuperaram de suas lesões e estão prontos para competir no Pan-americano de Judô, que será realizado na Argentina, a partir do dia 26 de março.

Leandro Guilheiro, que passou por cirurgias no ombro esquerdo, joelho direito e na coluna, comemorou o seu retorno, e espera fazer uma boa campanha neste torneio, já que a medalha de ouro vale 180 pontos no ranking mundial da entidade. Isso porque, pelas novas regras da Federação Internacional de Judô, a pontuação dos atletas durante os anos é que garantirá os lutadores nas Olimpíadas.

""É bom voltar a representar o Brasil, pois estava sentindo falta de competir. Foram três meses de treinos e acredito que o Pan-Americano será uma competição forte e importante para mim. Será um termômetro para toda a temporada, já que terei condições de saber como está o meu judô na prática. Minha ansiedade é porque após muitos anos estou sem dor e até sinto que reaprendi a lutar judô", afirmou Guilheiro, que conquistou o bronze nas terras chinesas.

João Gabriel Schlittler também realizou duas cirurgias no joelho direito, e somente retornou aos treinamentos no mês de fevereiro deste ano. "Não tenho como ter ideia de como será meu desempenho. Estou treinado e já para o Grand Slam de Paris fui sondado pela comissão técnica para voltar à seleção. Por isso não fiquei surpreso com a convocação", revelou o lutador.

Além de Guilheiro e Schlittler, Felipe Kitadai, João Derly, Flávio Canto, Eduardo Santos, Luciano Corrêa, Sarah Menezes, Érika Miranda, Danielle Zangrando, Danielli Yuri, Maria Portela, Deborah Souza e Claudirene César completam a equipe brasileira no Pan-americano da Argentina.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias