iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

15/03 - 15:31

CBJ define grupo para Sul-americano, Grand Slam do RJ e Copa

Campeonato Sul-Americano de Judô acontece em maio; Grand Slam do Rio de Janeiro e a Copa do Mundo de Belo Horizonte estão marcadas para julho

Gazeta Esportiva

SALVADOR - A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) definiu neste sábado, em Salvador, os 16 atletas que formação a equipe Sub-23. O grupo representa o País no Campeonato Sul-Americano de Quito, no Grand Slam do Rio de Janeiro e na Copa do Mundo de Belo Horinzonte.

O Campeonato Sul-Americano de Judô acontece em maio. Já o Grand Slam do Rio de Janeiro e a Copa do Mundo de Belo Horizonte estão marcadas para julho. Nestas duas competições, não está prevista disputa na categoria super-ligeiro. Medalha de ouro no Mundial Júnior de 2008, a carioca Rafaela Lopes é um dos destaques do grupo.

"Antes, eu chegava na competição e ninguém ligava para como eu lutava ou queria me vencer. Sei que na condição de medalhista mundial as coisas mudam e tenho trabalhado bastante, pois a responsabilidade aumentou", conta a atleta. Ao lado do técnico Geraldo Bernardes, ela prepara uma maneira para competir sem abrir mão da escola.

Há quatro anos radicada no Japão, a paulista Mariana Silva veio especialmente para participar da seletiva. "Sou estudante de educação física e consegui a bolsa para estudar no Japão graças ao judô. Será muito especial representar o Brasil nestes eventos", afirmou.

Confira a formação da equipe brasileira:

Super-ligeiro (Karla Souza-CE e Ivan Sabino-SP)
Ligeiro (Catiere Toledo-SP e Phelippe Pelim-SP)
Meio-leve (Raquel Lopes-RJ e Alex Pombo-SP)
Leve (Rafaela Lopes-RJ e Felipe Braga-RS)
Meio-médio (Mariana Silva-SP e Nacif Elias-MG)
Médio (Natália Bordignon-RS e Felipe Camilo-SP)
Meio-pesado (Glaucia Lima-PB e Leandro Gonçalves-RS)
Pesado (Rochelle Nunes-RS e Rafael Silva-SP)


Leia mais sobre: Confederação Brasileira de Judô

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias