iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/03 - 12:14

Tiago Camilo tenta voltar à seleção neste sábado
O judoca explicou que o resultado desta competição será essencial para ajudá-lo a definir seu calendário de 2009

Gazeta Esportiva

SALVADOR - Dono de duas medalhas olímpicas entre os leves e os meio-médios do judô, Tiago Camilo dá um passo decisivo na sua carreira neste sábado. Em Salvador, o paulista tentará voltar à seleção brasileira, só que desta vez pela categoria médio. Na capital baiana, o atual campeão mundial dos meio-médios disputará com Hugo Pessanha e Ricardo Trevisan dois lugares ao lado de Eduardo Santos, titular nas Olimpíadas de Pequim.

"Desde que resolvi subir de categoria, logo após competir em Pequim, fiz todo um trabalho voltado para esta minha nova categoria e poder voltar à seleção brasileira é muito importante. Resta apenas ajustar alguns detalhes finais nessa semana decisiva antes da seletiva para que tudo dê certo", comentou Camilo.

Em entrevista exclusiva, o judoca explicou que o resultado desta competição será essencial para ajudá-lo a definir seu calendário de 2009. "Tudo depende do que vai ocorrer aí. Só aí vamos poder pensar lá na frente e ver o que será importante para mim", afirmou.

Além da disputa na categoria médio, Salvador também recebe a seletiva para a seleção brasileira sub-23. A equipe que sair dali representará o país no Campeonato Sul-Americano 2009 e na etapa brasileira da Copa do Mundo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias