iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

02/03 - 17:16

CBJ convoca atletas para o Campeonato Pan-americano Sênior

Entre os homens, destaques são Leandro Guilheiro, Flávio Canto e João Derly. Entre as mulheres, Daniele Zangrando é o destaque

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) convocou, nesta segunda-feira, os atletas que participarão do Campeonato Pan-americano Sênior, que será realizado nos dias 28 e 29 de março, em Buenos Aires, na Argentina. Entre os homens, vale destacar a presença dos medalhistas olímpicos Leandro Guilheiro e Flávio Canto, além do bicampeão mundial João Derly.

Entretanto, entre as mulheres, quem comemorou muito a convocação foi a judoca Danielle Zangrando, que ficou dez meses afastada do esporte, por causa de uma lesão na lombar. "2008 foi um ano muito difícil para mim. No fim do ano fui melhorando e senti que estava segura para voltar. O Santos abriu as portas do departamento médico para mim e com o trabalho que venho fazendo com os fisioterapeutas Nilton Petroni, o Filé, e Gustavo Mamede, me sinto confiante. Estou animada como uma faixa branca e recomeçando a minha carreira", afirmou a atleta, que conquistou a medalha de ouro no Pan-americano do Rio de Janeiro, em 2007.

Dessa forma, os atletas brasileiros iniciam suas participações nas competições internacionais em busca dos pontos necessários para garantir vaga em Londres-2012, depois que a Federação Internacional mudou as regras para a classificação. Agora, não haverá mais vagas garantidas para as delegações e os competidores terão que somar pontos em diversos torneios para poderem disputar os Jogos Olímpicos.

Confira os atletas convocados pela CBJ para o Campeonato Pan-Americano Sênior: Felipe Kitadai (-60kg), João Derly (-66kg), Leandro Guilheiro (-73kg), Flávio Canto (-81kg), Eduardo Santos (-90kg), Luciano Corrêa (-100kg), João Gabriel Schlittler (+100kg), Sarah Menezes (-48kg), Érika Miranda (-52kg), Danielle Zangrando (-57g), Danielli Yuri (-63kg), Mariade Portela (-70kg) e Deborah Souza(-78kg).


Leia mais sobre: CBJ Campeonato Pan-americano Sênior

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias