iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/02 - 17:43

Luciano Correa é o sexto no ranking da Federação Internacional de Judô

As novas regras para o esporte foram adotados pelo órgão nesta quarta-feira

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Pela primeira vez depois que adotou novas regras no esporte, a Federação Internacional de Judô divulgou, nesta quarta-feira, a primeira lista do ranking mundial da categoria, que classificará os lutadores para as Olimpíadas de Londres-2012.

Com o novo método adotado pela Federação Internacional, os atletas se classificarão por pontos conquistados nas competições, e não mais pelas vagas pré-determinadas para cada país.

O meio-pesado Luciano Correa (-100kg) foi o brasileiro melhor colocado no ranking, ocupando o 6º lugar de sua categoria, somando um total de 120 pontos. Nas últimas semanas, o atleta conquistou a prata na Copa do Mundo de Budapeste, e acabou em 5º no Grand Slam de Paris, o que ajudou a melhorar a sua posição no ranking.

Outra judoca que obteve destaque foi a ligeiro Daniela Polzin (-48kg) que apareceu no 10º lugar, com 60 pontos. Camila Minakawa (-63kg) e Hugo Pessanha (-90kg) ficaram em 22º e 27º no ranking geral.

A lista final dos classificados para Londres-2012 só será conhecida em 30 de abril de 2012, quando a Federação Internacional divulgará a lista dos 22 homens e 14 mulheres que estarão garantidos para a competição mundial.


Leia mais sobre: Judô Luciano Correa

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias