iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

15/02 - 14:48

Brasileiro campeão do mundo de judô conquista medalha de prata na Hungria

Na categoria -100kg, Luciano Correa foi derrotado por yuko no Golden Score pelo cubano Oreidis Despaigne

Gazeta Esportiva

BUDAPESTE (Hungria) - A equipe sênior do Brasil conquistou sua primeira medalha na temporada neste domingo. O campeão do mundo Luciano Correa, da categoria -100kg, ganhou a prata na Copa do Mundo de Budapeste, na Hungria. Na final, ele foi derrotado por yuko no Golden Score pelo cubano Oreidis Despaigne.

Com este resultado, o judoca brasileiro soma mais 60 pontos no ranking mundial e totaliza 120. Na semana passada, na disputa do Grand Slam de Paris, ele conquistou seus primeiros pontos ao chegar no quinto lugar. Luciano Correa festejou o resultado na Hungria e disse que a prata logo no começo do ano serve para ganhar motivação.

"Graças a Deus, deu tudo certo hoje. Depois das lutas em Paris, treinei exaustivamente durante toda essa semana na Federação Francesa de Judô. Vim para Budapeste sabendo das dificuldades que enfrentaria, pois o clima é hostil e só havia adversários de alto nível. Essa prata me dá ainda mais motivação para fazer um 2009 maravilhoso", disse.

Esta foi a terceira vez que Luciano e Despaigne se enfrentaram na carreira. Até o momento, o brasileiro ainda não conseguiu superar o adversário cubano. Os dois lutaram anteriormente nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e na Super Copa do Mundo de Hamburgo, ambos em 2007.

Para chegar à final, Luciano fez quatro lutas. Na primeira rodada, o brasileiro venceu por ippon o suíço Matthias Zimmermann. Em seguida, superou o francês Cyril Maret por ippon e depois derrotou com um wazari o russo Sergey Samoylovich. Nas semifinais, outro wazari, desta vez sobre o georgiano David Loriashvili.

Hugo Pessanha (-90kg) e Rodrigo Luna (-81kg) também competiram em Budapeste neste sábado. Pessanha venceu na primeira luta por yuko o húngaro Tomas Madarazs. Na sequência, o carioca foi derrotado por ippon (dois wazari) pelo japonês Yuya Yoshida. Já Rodrigo Luna perdeu para o esloveno Aljaz Sedej por yuko.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias