iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

14/02 - 18:28

Brasileiras têm vida curta na competição austríaca

Sarah Menezes, Daniela Polzin, Ketleyn Quadros e Camila Minakawa ficaram sem colocação na competição

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - As judocas brasileiras não conseguiram avançar na Copa do Mundo de Viena, realizada neste sábado. Sarah Menezes, Daniela Polzin, Ketleyn Quadros e Camila Minakawa ficaram sem colocação na competição. O melhor desempenho foi da novata Minakawa, que venceu uma luta e conquistou quatro pontos no ranking mundial.

A ligeiro Sarah Menezes, da categoria -48kg, foi a primeira brasileira a competir e perdeu por ippon para a francesa Elena Bernard. Em seguida, lutaram Daniela Polzin e Ketleyn Quadros, que também não conseguiram vencer na competição realizada na Áustria.

Polzin, que competiu na categoria -48kg, foi superada pela holandesa Ente Birgit por ippon. Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pquim, Ketleyn disputou a Copa do Mundo de Viena na categoria -57g e acabou derrotada com um yuko por Hedvig Karacas, da Hungria.

Por outro lado, Camila Minakawa, que faz neste ano sua estreia na seleção sênior do Brasil, começou bem na competição. Em sua primeira luta, ele venceu por ippon a holandesa Esther Stam. Porém, na rodada seguinte, caiu diante da austríaca Hilde Drexler, por yuko.

Neste domingo, a equipe masculina entra em ação na Copa do Mundo de Budapeste, na Hungria. O Brasil será representado por Rodrigo Luna (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg) e Luciano Correa (-100kg).


Leia mais sobre: Copa do Mundo de judô

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias