iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

07/02 - 14:05, atualizada às 14:41 07/02

Brasil conquista dois quintos lugares. Ketleyn cai na estreia

Sarah Menezes e Daniela Polzin garantem boas colocações para o país no Grand Slam de Paris

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - Competindo pela primeira vez sob as novas regras de classificação da Federação Internacional de Judô (FIJ) para as Olimpíadas, as judocas brasileiras conseguiram dois quintos lugares no Grand Slam de Paris, iniciado neste sábado. Os resultados vieram através da ligeiro Sarah Menezes e da meio-leve Daniela Polzin.

Com isso, as duas somaram 60 pontos cada no ranking mundial, que determinará os lutadores credenciados para tentar o ouro em Londres-2012. Primeira brasileira a conquistar uma medalha individual na história das Olimpíadas, a leve Ketleyn Quadros não foi bem e caiu logo na estreia por ippon diante da romena Corina Caprioriu, assim como a meio-médio Camila Minakawa, derrotada pela japonesa Yoshie Ueno ao sofrer dois waza-ari.

"Independente de ganhar ou perder, o que valeu muito foi a postura de cada uma delas. A Sarah mais madura, a Camila que estreou em Paris com seriedade... nosso objetivo é ter o maior número de atletas entre os primeiros do ranking mundial e sair com duas meninas em quinto lugar é muito importante até para motivar o resto do grupo", comentou a técnica da seleção feminina, Rosicléia Campos.

Sarah começou ganhando da chinesa Shugen Wu por ippon, mas na seqüência acabou derrotada por Aurore Climence, da França, por hantei (decisão dos árbitros). Polzin, por sua vez, passou pela cazaque Kelbet Nurgazina por um yuko, mas depois não resistiu à japonesa Tomoko Fukumi.

Neste domingo, o Brasil volta ao tatame com o meio-pesado e campeão mundial Luciano Correa e com o médio Hugo Pessanha.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias