iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

04/01 - 11:40

Com duas medalhas olímpicas, Tiago Camilo muda de categoria no judô
Atual meio-médio (81 Kg), judoca lutará pelos médios (90 Kg) para tentar feito até então inédito no judô mundial

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Medalha de prata em Sydney e bronze em Pequim, o judoca Tiago Camilo decidiu mudar de categoria para fazer história. Conforme declarou, neste domingo, ao jornal O Globo, ele mudará de categoria para o ciclo olímpico de Londres-2012.

Atual meio-médio (81 Kg), Tiago Camilo lutará pelos médios (90 Kg) para tentar um feito até então inédito no judô mundial. Prata com apenas 18 anos em Sydney na categoria até 73 Kg e bronze no meio-médio, o judoca procura sua terceira medalha olímpica em uma terceira categoria diferente.

“Nenhum judoca do mundo ‘medalhou’ em três categorias diferentes. Quero marcar o mundo, não só o Brasil. E tem de ser um caminho bem trilhado e especial. É o que vai me fazer acordar todos os dias e seguir o caminho”, afirmou Camilo ao jornal carioca.

Porém, a missão de Camilo não será fácil. O titular da seleção na categoria médio é o paulista Eduardo Santos, atleta de São Caetano, que terminou a Olimpíada de Pequim na sétima colocação.

Como primeira alteração, Tiago Camilo mudou de equipe. O judoca trocou a Sogipa, de Porto Alegre, pelo E.C. Pinheiros, da capital paulista. Com 26 anos, o judoca não prevê facilidades para a nova empreitada.

“Quando se muda de categoria, nem sempre se tem o mesmo desempenho. Mudam os adversários, o estilo de luta, a dieta, o corpo. O desafio é ainda melhor. Quero tentar manter a explosão dos 81kg na categoria 90. Não será fácil”, previu Tiago Camilo, que estreia na nova categoria em março, quando buscará uma vaga na seleção brasileira que disputará as etapas da Copa do Mundo.


Leia mais sobre: judô Tiago Camilo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias