iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/12 - 19:34

Após decepção em Pequim, Corrêa quer 'presente de Natal'

No próximo dia 19, judoca brasileiro conhecerá seu rival na estréia do Mundial Absoluto, que não tem divisão de categorias

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Em busca de um título inédito para o judô brasileiro, Luciano Corrêa disputa o Mundial Absoluto neste final de semana. A competição será realizada em Levallois, na França. Após decepcionar na disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, o atleta espera encerrar bem a temporada no torneio disputado na Europa.

'Este foi um ano de muita expectativa pelo fato de eu ter sido campeão mundial em 2007. Acho que dei a volta por cima na Jigoro Kano, o que me deixou muito feliz. Agora, quero dar este presente de Natal a mim mesmo e ao esporte brasileiro', concluiu. No Mundial Absoluto, não existe divisão de categorias. Ou seja, atletas de diferentes pesos lutam entre si. Atual campeão na categoria sub 100kg, Corrêa espera dificuldades.

'Os mais leves usam a agilidade para levar vantagem. Mas a dificuldade é maior contra os mais pesados, pois o judô é um esporte onde o contato é essencial e, nessas horas, a força pode fazer a diferença', explicou. Por outro lado, Luciano demonstra confiança, pois vem treinando desde segunda-feira, quando chegou do Japão após conquistar o segundo bronze na Jigoro Kano – competição mais tradicional do judô em todo o mundo.

'Fiz uma boa preparação nesses últimos dias para lutar bem. É impossível não ficar ansioso para estrear no torneio. Mas isso é normal. O importante é segurar o emocional e ter concentração total no tatame', declarou. No próximo dia 19, data da definição das chaves, o brasileiro conhecerá seu rival na estréia.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias