iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

14/12 - 13:24

Luciano Corrêa é bronze no encerramento de uma era do judô

Judoca brasileiro da categoria meio-pesado conquistou seu segundo terceiro lugar na torneio

Gazeta Esportiva

TÓQUIO (Japão) - Campeão mundial, o meio-pesado Luciano Corrêa conquistou a medalha de bronze na disputa da Copa Jigoro Kano, no Japão, um dos eventos mais prestigiados do mundo do judô. Trata-se do segundo terceiro lugar consecutivo dele na disputa, que repete o resultado de 2007.

Luciano parou na semifinal diante do Takamasa Anai, de quem tomou um ippon faltando dois segundos para o final da luta - posteriormente, Anai ficou com o ouro na categoria. No entanto, recuperou-se na luta seguinte e derrotou por pontos o também nipônico Hidekazu Inomata. O brasiliense era o único representante verde-amarelo na competição, realizada em Tóquio.

O bronze neste domingo ameniza um pouco a decepção que o atleta do Minas Tênis Clube sofreu nas Olimpíadas de Pequim, onde chegou como um dos favoritos, mas não passou de um nono lugar. “Foi um ano voltado para os Jogos Olímpicos, treinei bastante e estava bem preparado. Enquanto me concentrava só pensava que não poderia voltar ao Brasil sem medalha alguma”, comentou Corrêa à BBC Brasil.

Antes da derrota na semifinal, o brasileiro havia passado por Pu-Yung Huang, de Taiwan, e Daniel Brata, da Romênia. “Fiquei chateado com uma segunda falta que tomei na semifinal, acabei me desconcentrando, parti para cima e levei o ippon. Judô tem dessas coisas mesmo”, lamentou.

A Copa Jigoro Kano encerra uma nova era do judô. A partir de 2009, a modalidade passará a imitar o tênis e contará com quatro Grand Slams (França, Rússia, Brasil e Japão) e sistema de ranking, que servirá para determinar os classificados para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias