iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/12 - 12:07

Luciano Corrêa será o único brasileiro na Copa Jigoro Kano

Judoca ficou com o bronze nos meio-pesados, no mesmo torneio realizado no ano passado

Gazeta Esportiva

TÓQUIO (Japão) - O meio-pesado Luciano Corrêa será o judoca brasileiro em ação na Copa Jigoro Kano. Campeão mundial em 2007, ele será a única chance de conquistar uma medalha para o País, que no ano passado voltou do Japão com dois prêmios de bronze (um deles do próprio Corrêa) em uma delegação de oito atletas.

“É uma oportunidade de encerrar a temporada lutando contra alguns dos melhores atletas e buscar um bom resultado”, comentou Corrêa, integrante de uma tímida delegação verde-amarela, chefiada por Carlos Eurico Pereira.

No ano passado, Corrêa ficou com a medalha de bronze nos meio-pesados, enquanto Pedro Guedes subiu ao pódio também no terceiro lugar na categoria leve. Na ocasião, o País ainda levou à Jigoro Kano a meio-leve Érika Miranda, a leve Danielle Zangrando, a meio-médio Danielli Yuri, os médios Mayra Aguiar e Hugo Pessanha, e o pesado João Gabriel Schilittler.

Solitário nos tatames, Luciano Corrêa pegará na estréia da Jigoro Kano o taiwanês Huang Po-Yung. Se passar, enfrentará o japonês Tatsu Takashi ou o vencedor da luta entre o francês Christophe Humber com o romeno Daniel Brata.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias