iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

05/10 - 13:29

Brasil termina em terceiro no Mundial
Esta foi a terceira vez que o Brasil conquista uma medalha de bronze no Mundial por equipes

Gazeta Esportiva

TÓQUIO (Japão) - Com apenas dois olímpicos na equipe (Denílson Lourenço e Eduardo Santos), o Brasil conquistou a medalha de bronze no Mundial por equipes de judô. Neste domingo, em Tóquio, no Japão, os brasileiros venceram a Argélia em disputa pelo terceiro lugar por 7 lutas a 0. Por sua vez, a medalha de ouro ficou com a Geórgia, que derrotou o Uzbequistão na final. Já o segundo bronze foi para a Rússia.

O Brasil seguiu na competição embalado depois de conseguir vencer o Japão na primeira rodada, por 3 a 2, com vitórias de Flávio Canto (meio-médio), Eduardo Santos (médio) e Daniel Hernandes (pesado). Entretanto, não conseguiu manter o mesmo desempenho.

Já na segunda rodada, o Brasil perdeu para a Geórgia por 5 a 1, sendo que o púnico que venceu foi o meio-leve Denílson Lourenço, que substituiu o bicampeão mundial João Derly, que pediu dispensa da competição.

Assim, com esta derrota, a seleção brasileira partiu para a disputa do terceiro lugar, quando derrotou os georgianos. Venceram para o Brasil Charles Chibana (ligeiro), Denílson Lourenço (meio-leve), Victor Penalber (leve), Flávio Canto (meio-médio), Hugo Pessanha (médio), Leonardo Leite (meio-pesado) e Daniel Hernandes (pesado).

Esta foi a terceira vez que o Brasil conquista uma medalha de bronze no Mundial por equipes. Os melhores resultados do País foram em 1998 e 2007, quando os brasileiros se sagraram vice-ampeões.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias