Tamanho do texto

O campeão dos pesos pesados concentra suas atenções para o confronto do dia 6 de fevereiro, contra Cain Velasquez

Werdum acha que Cigano vacilou contra holandês
Divulgação/UFC
Werdum acha que Cigano vacilou contra holandês

Junior Cigano abusou e provocou o quanto pôde Fabrício Werdum, campeão dos pesos-pesados. O catarinense radicado na Bahia mirava uma disputa de título logo após um hipotético triunfo sobre Alistair Overeem, no último dia 19, mas havia uma pedra holandesa no caminho. Cigano perdeu e deu passo atrás. E a chance deve cair no colo de Overeem. A lição que fica é: um passo de cada vez para não se enrolar.

“Falou um pouco demais, disse que o lugar de campeão não era meu. É de quem, então? Acho que o Cigano subestimou o Overeem. Ele já estava imaginando uma luta comigo, numa revanche, mas esqueceu de passar pelo adversário primeiro”, critica Fabrício Werdum, que concentra suas atenções em Cain Velasquez, dia 6 de fevereiro, em Las Vegas.

“Vou com tudo mais uma vez e vou manter esse cinturão”, completou, confiante.

Nocautes na programação do UFC

O Ultimate abre neste sábado o ano com um evento que promete muita trocação e nocautes de encher os olhos. Na luta principal do UFC 195, em Las Vegas, Robbie Lawler coloca o cinturão dos meio-médios em disputa contra o perigoso Carlos Condit, ex-campeão interino. Antes, porém, os pesados Stipe Miocic e Andrei Arlovski medem força por uma chance de disputar o cinturão da categoria. O peso-pena brasileiro Diego Brandão encara Brian Ortega.

Pau para toda obra

Campeã peso-palha do XFC, Viviane Sucuri não descarta ceder a revanche a Poliana Botelho e ainda abocanhar a cinta peso-mosca da rival: “Estou bem na minha divisão, mas toparia superluta com ela.”

Jungle Fight

O evento chega a São Paulo, no dia 9, com duas disputas de cinturão: até 61kg feminino e 70kg.