Tamanho do texto

A musa do UFC foi destronada por Holly Holm, por um nocaute técnico, perdendo o cinturão da categoria peso galo. Foi sua 1ª derrota, e até pré-candidato a presidente dos EUA fez festa

Holly Holm acertou o chute que Ronda já previa que iria acontecer. Nocaute
Josh Hedges/UFC
Holly Holm acertou o chute que Ronda já previa que iria acontecer. Nocaute


O sucesso tem um preço. Se Ronda Rousey era a vista como a queridinha do UFC até este final de semana, quando perdeu sua invencibilidade na categoria peso galo  pelas mãos -- e pés -- Holly Holm, a repercussão por sua derrota também revelou que havia muita gente torcendo contra a lutadora. 

Leia também: Quem é Holly Holm, a boxeadora que derrubou Ronda?

E não eram apenas suas rivais ou candidatas a rivais, como Miesha Tate ou a brasileira Cris Cyborg. A lista de gente comemorando o resultado da luta de sábado, em Melbourne, na Austrália, incluiu até mesmo um pré-candidato a presidente dos Estados Unidos: o magnata Donald Trump. Confira:

1) Lady Gaga

THATS WHAT YOU GET FOR NOT TOUCHING GLOVES!

Uma foto publicada por The Countess (@ladygaga) em

A diva popstar simplesmente registrou que a derrota de Ronda seria uma punição do destino pelo fato de ela ter se recusado a cumprimentar sua adversária durante a pesagem. "É o que dá não tocar luvas!", exclamou. 

2) Donald Trump

Misto de celebridade, polemista, magnata bilionário e, agora, oficialmente pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Trump se disse feliz pela derrota de Ronda, "que não é uma pessoa legal!"

3) 50 Cent

LMAO FLOYD TOLD ME TO POST THIS 😆, he want me to do the dirty work.😂 #EFFENVODKA #FRIGO #SMSAUDIO

Uma foto publicada por 50 Cent (@50cent) em

O rapper americano jura que estava apenas repassando uma mensagem do boxeador Floyd Mayweather, grande nome dos ringues da atualidade. Gargalhando e zoando. 

4) Cris Cyborg

Nas redes sociais, a brasileira Cyborg, que quer porque quer (ou queria porque queria) encarar Ronda, foi bem sucinta, com seu smiley. Em entrevistas, porém, foi mais longe. "Já sabia que ela não aguentaria um soco de verdade na cara", disse.

5) Miesha Tate

Tate já foi derrotada duas vezes por Ronda. Supostamente, seria ela a adversária da luta do último sábado, até ser substituída por Holm. Isso não a impediu de comemorar a derrota. Inicialmente, no Twitter, também adotou a mesma linha de Cyborg, apenas com emoticons. Depois, falou muito: "Estou muito feliz. Dane-se Ronda e o seu discurso de 'ninguém tem o direito de me vencer"' Ninguém tem o direito de te vencer? Você acabou de apanhar, sua vaca. Estou muito orgulhosa da Holly. Ela teve um plano perfeito, sem erros, entrou pra vencer e agora é a campeã. Mal posso esperar por essa luta, pois eu acho que sou a próxima da fila".

6) Bethe Correia

A brasileira foi mais uma lutadora derrotada por Ronda a tripudiar. Falou que o "mundo dá voltas" e também elogiou a estratégia "perfeita" de Holm.

7) Jon Jones

O controverso ex-campeão do UFC ajudou na preparação de Holm para a luta. Em sua mensagem, se diz orgulhoso da "irmã", dizendo que ninguém merecia o título mais do que ela.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.